quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conquistadores das alturas...


Caminhada na Reserva Natural do Vanil Noir,segunda-feira 11 de Abril 2011.

Manhã cedo,tomamos o pequeno-almoço na estação BP de Marly.Depois pequeno percurso na Kango do meu amigo Marcelo,mais ou menos 35km,até ao parque (Châlet des boucherons).A partir daqui começou a nossa caminhada,não sem dificuldades,as inerentes a um percurso de montanha.

Ao aproximarmo-nos da Cabana de Bounavaux,1620 m alt.,tivemos o primeiro encontro com a vida animal selvagem.Duas marmotas em grande correria e,quatro Chamois bem perto,mas muito desconfiados.Fiz algumas fotos,mas sem o sucesso esperado.
Continuamos a subida,agora com maior dificuldade até ao cimo de Bounavallete,1996 m alt.Aqui subimos mais alguns metros,procurando o melhor local para a pausa pic-nic, (com duração de 1h.Comemos até dizer chega,bebemos com regra,uma boa pomada e até tivemos direito a sobremesa).Esta etapa foi mesmo difícil,mas também foi onde observamos a maior quantidade de Chamois,à volta de 40 indivíduos.Aqui o Marcelo percorreu outros trilhos mais difíceis para obter fotos excelentes,parabéns Marcelo pelo resultado das tuas fotos e, o meu muito obrigado por me teres acompanhado nesta aventura.

Depois do descanço dos conquistadores das alturas,foi a parte mais difícil para mim,a descida até ao ponto de partida.Ganhei bolhas nos dedos dos pés e aí sim,arrotei a chouriço,e não só...

O Marcelo aproveitou bem a sua grande forma física e,continuou na senda dos belos animais;subindo,descendo,escondendo-se aqui e ali,para conseguir mais umas quantas fotos de belo efeito.

A chegada ao parque junto da Kango foi o fim de um maravilhoso dia em plena natureza circundados pelas maravilhosas paisagens e envoltos num silêncio sonhador...











































1 comentário:

  1. Olä amigo Joaquim,

    esta eu näo podia deixar de comentar.....

    é verdade.....que grande dia passamos juntos. Um dia pleno de emoçöes e surpresas. Mas valeu a pena todo o esforço que fizemos para escalar esta dura etapa. Os objetivos traçados foram alcançados...

    Foi um prazer passar este dia consigo.....Um grande obrigado por partilhar comigo estes momentos e, me transmitir toda a sua experiência de vida...é algo que me enriquece muito e me deixa muito feliz.

    Venham os pröximos desafios....

    Um grande abraço de amizade

    ResponderEliminar